Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - 6 alimentos funcionais e seus benefícios para a saúde 18/08/2017
6 alimentos funcionais e seus benefícios para a saúde

Adapte a sua dieta diária acrescentando esses alimentos seja como ingrediente de alguma receita, como acompanhamento ou como prato principal.

Os chamados alimentos funcionais podem evitar o surgimento de enfermidades e suprir a falta de nutrientes no organismo.

No entanto, antes de preparar uma dieta com esses alimentos, é necessário passar por um profissional de nutrição, pois a importância de um nutricionista nessa fase de readaptação alimentar é fundamental. Ele é o único capacitado para entender quais os elementos que devem compor suas refeições, levando em consideração seu estilo de vida e outros aspectos funcionais do seu corpo.

Probióticos

Este não é um alimento, mas sim micro-organismos presentes em alimentos, como iogurtes e leites fermentados. Quando esse elemento chega ao intestino, ele se multiplica por meio da reprodução. Assim, em grandes quantidades, servem como protetores do corpo, uma vez que impedem que bactérias e outros elementos nocivos se reproduzam e façam algum mal para a saúde. Sua eficácia nos tratamentos de intestino irritável, úlceras e pneumonia já foi constatada.

Chá verde

Rico em cafeína, o chá auxilia na aceleração do processo metabológico do alimentos, contribuindo para a perda de peso. Já por conter antioxidantes, esta bebida combate radicais livres e, consequentemente, protege o organismo contra Alzeimer e demência. Além disso, sua utilização está associada à proteção de doenças que afetam a visão como o glaucoma. Também é um auxiliar importante no sistema circulatório e na função celular.

Linhaça

Esta semente é um combo de nutrientes, vitaminas, minerais e proteínas. Surpreendentemente, possui mais potássio que a banana e é rica em vitamina E, fibras e em ômega-3. Desta forma, consegue combater o envelhecimento precoce, potencializar a saúde do coração e afastar doenças degenerativas. A linhaça também tem um trunfo que ajuda na saúde das mulheres, é a chamada lignana, substância que atua como estrógeno e controla o peso na época da menopausa.

Soja

Outro alimento aliado da saúde da mulher é a soja. Isto porque esse grão possui isoflavonas, que também atua de forma semelhante ao estrógeno e é excelente para garantir à saúde e o bem-estar feminino. Assim, diminuem os sintomas da menopausa e eliminam a irritabilidade, depressão, ressecamento vaginal e a insônia, muito comuns nesse período na vidas das mulheres. Vale apostar na soja também pelo fato de que esse alimento contribui para o funcionamento correto do sistema nervoso e ainda reduz o risco de câncer de ovário, útero e mama.

Aveia

Envelhecimento precoce e problemas no coração são potencialmente evitados com o consumo de aveia. Ela é capaz de aumentar a eficácia dos minerais e das vitaminas ingeridos pelo organismo. Além disso, combate ferozmente os altos índices de colesterol ruim (LDL) no sangue e mesmo assim não interfere no bom colesterol (HDL). Possui propriedades antioxidantes e é composta por complexo B, magnésio, fósforo e selênio.

Frutas vermelhas

Nessa categoria, pode-se englobar a amora, o morango, a framboesa e o mirtilo. Todas essas frutas são ricas em flavonoides, substância que tem efeito semelhante aos antioxidantes e por isso combate os radicais livres, mantendo a pele dos consumidores sempre jovem e saudável; e também diminui os níveis de colesterol ruim (LDL), aumentando o sistema imunológico.

Fonte: Benefícios Naturais
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet