Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Alimentos que ajudam a prevenir a gripe 28/05/2021
Alimentos que ajudam a prevenir a gripe

A gripe, infecção provocada pelo vírus Influenza, prejudica muito a saúde do organismo, especialmente a do pulmão, do nariz e da garganta. Mas, há alimentos que ajudam a prevenir a gripe e a aliviar seus sintomas.

Alimentos para prevenir a gripe

Basicamente, esses alimentos fortalecem a imunidade de forma eficaz. Assim, torna-se mais difícil para que infecções, a exemplo da gripe, prejudiquem o organismo.

Cogumelos

Cogumelos estão na lista dos alimentos que ajudam a prevenir a gripe. Pois contêm grandes quantidades de antioxidantes e vitaminas poderosas, bem como minerais importantes, a exemplo do ferro. Sendo assim, suas propriedades ajudam a fortalecer a imunidade e “afastam” a gripe.

Alguns tipos de cogumelos recomendados para consumo são:

- Shimeji;
- Shitake;
- Portobello;
- Champignon;
- Funghi secchi.

Alho

Além de ser um querido condimento muito utilizado na culinária, o alho é excelente para fortalecer a imunidade. Portanto, age como um antiviral natural. Ele ajuda a combater a ação de micro-organismos que podem ser extremamente maléficos para a saúde e ocasionar infecções. Nesse sentido, esse é um alimento que eficazmente combate a presença de agentes patogênicos no corpo.

Kiwi

O kiwi é uma fruta abundante em vitamina C. Por isso, fortalece a imunidade e ajuda a prevenir infecções no corpo, como a gripe. Não só, promove a melhora do sono – que pode ser prejudicado quando estamos doentes. Além disso, é um poderoso anti-inflamatório natural.

Semente de abóbora

Para prevenir a gripe é importante que os níveis de zinco estejam adequados no corpo. Pois o zinco é um mineral de extrema importância para a imunidade. Sendo assim, é essencial consumir alimentos ricos em zinco, como a semente de abóbora.

Iogurte grego

Outro nutriente importante para fortalecer a imunidade é a proteína. Nesse sentido, o iogurte grego integral é uma excelente opção de alimento rico em proteínas e que ajudará a prevenir a gripe. Além disso, é repleto de cálcio, mineral importante para o fortalecimento da imunidade.

Sopas e caldos

Clássicos alimentos dos dias frios, caldos e sopas são excelentes para prevenir infecções como a gripe. Além de saborosos e muito nutritivos, pois podem englobar diversos alimentos poderosos, são excelentes para fortalecer a imunidade. Como:

- Caldo verde (rico em ferro e vitamina C);
- Canja (rica em proteína e muitas vitaminas);
- Sopa de alho (rica em antioxidantes).

Folhas verdes

Folhas verdes devem ser consumidas sempre e ao longo de todo o ano – não apenas no frio, quando costumamos ficar doentes. A razão para isso é simples: elas são ricas em diversas vitaminas, minerais e fibras. Todos esses são nutrientes que fortalecem a imunidade e ajudam a prevenir a gripe.

- Couve;
- Espinafre;
- Chicória;
- Acelga;
- Agrião;
- Alface.

Aveia

A aveia é um verdadeiro superalimento e que poderá ajudar muito na prevenção da gripe. Além de ser versátil, que pode ser consumida de diversas maneiras, é rica em diversos nutrientes: proteína vegetal, vitaminas (especialmente a vitamina E) e minerais importantes. Além disso, é antioxidante e combate a ação de radicais livres no organismo.

Brócolis

Assim como outras plantas crucíferas, ricas em antioxidantes, vitaminas, fibras e minerais, o brócolis é uma excelente opção de alimento no combate à gripe. Além disso, é uma boa fonte de ferro, vitamina C e proteína vegetal, nutrientes que ajudam a fortalecer a imunidade.

Água

Por fim, é também necessário reiterar a importância de manter-se hidratado para prevenir infecções. Por isso, beber a quantidade diária adequada de água é extremamente importante para a prevenção da gripe.

Fonte: Cuidaí
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet