Documento sem título
 
 
 
contato@primaflora.com.br
         
   
       
 
Home
 
 
 
Primaflora
 
 
 
Produtos
 
 
 
Orçamento Online
 
 
 
Canais
 
 
 
Área do Prescritor
 
 
 
Atendimento
 
   
Documento sem título
 
Serviços
Convênios
Farmácia Popular
Canal da Saúde
 
 
Not�cia - Alimentos para melhorar a performance no... 10/04/2024
Alimentos para melhorar a performance no...

Alimentos para melhorar a performance no treino: conheça 13 deles!

Quem tem o hábito de treinar sabe que uma boa alimentação faz toda a diferença não só para os resultados, mas também na hora de fazer os exercícios. Por isso, o ideal é sempre apostar em alimentos que podem melhorar a performance no treino.

De acordo com a nutricionista Sol Meneghini, ter um bom rendimento nutricional ajuda a aumentar a disposição, reduz a fadiga e melhora a recuperação muscular.

“É fato que a alimentação faz absoluta diferença na qualidade de vida que temos, e sendo alguém que realiza atividades físicas, comer de maneira saudável também é uma forma de encontrar resultados mais assertivos”, ela aponta.

“Como nutricionista e personal trainer, busco sempre orientar os pacientes da melhor maneira para que eles entendam que é necessário equilibrar e comer tudo que faz bem para o nosso corpo, mas que alguns tipos podem, sim, ser mais eficientes nesses casos”, completa.

Pensando nisso, a profissional indicou 13 alimentos que podem melhorar a performance no treino. Confira a seguir o motivo de cada um deles estar nessa lista!

Aveia

Além de fornecer carboidratos e proteínas, a aveia também é rica em fibras e isso faz com que aumente a saciedade durante todo o treino.

Banana

Comer banana pode impulsionar o desempenho, principalmente em exercícios prolongados e intensos. Por isso, é considerada uma das melhores opções antes e depois do treino. É rica em potássio e frutose, auxilia os músculos e diminui parte do estresse fisiológico. Além disso, também evita câimbras e promove o relaxamento muscular.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas repletas de vitamina C e outros antioxidantes, o que melhora a fadiga, acelera a recuperação pós treino e combate os radicais livres.

Coco

Bastante nutritivo, o coco pode ser ingerido tanto como fruta, sendo acrescentado em receitas ou até no overnight oat, ou através da água, que é um excelente hidratante natural para o corpo.

Sucos naturais

Desde que sejam feitos apenas com a fruta in natura, os sucos naturais são excelentes fontes de energia porque elas são ricas em frutose e estimulam os músculos.

Bebidas com cafeína

As bebidas com cafeína possuem alto potencial genético e, em doses moderadas pré-exercícios , podem ajudar a melhorar a performance de alguns deles.

Ovo

Fonte de proteínas, os ovos fazem parte da lista fixa de quase todos os atletas que querem melhorar a alimentação já que são ótimos para reconstruir músculos, além fornecer boa parte da recomendação de vitamina K, que é essencial para os ossos.

Frango

Outro alimento bem conhecido dos atletas, incluir o frango em refeições principais é uma ótima escolha já que, entre outros benefícios, ele é rico em proteínas.

Grãos integrais

Acrescente-os na sua alimentação se deseja ter mais saciedade ao longo do dia. Isso porque os grãos integrais são repletos de fibras, carboidratos e proteínas, os grãos naturais podem ser adicionados ao à refeições como almoço e janta ou a pequenos lanches, como um overnight oats com iogurte natural.

Pasta de amendoim

Bem energética, a pasta de amendoim também é rica em proteínas, fibras e outros nutrientes essenciais.

Espinafre

O espinafre pode ajudar a gerar energia porque o nitrato de sódio, presente em sua composição, é capaz de contribuir para a entrada de mais nutrientes no músculo.

Beterraba

É fonte de carboidratos e também contém nitrato, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e levar mais oxigênio aos músculos. Que tal um suco de beterraba com laranja?

Batata doce

A batata doce rica em fibras e carboidratos, além de conter micronutrientes como vitamina A e potássio, que auxiliam na reconstrução muscular. Por ter baixo teor glicêmico, fornece energia para o corpo todo durante bastante tempo.

Fonte: Boa Forma
 
 
Índice de notícias
 
   
Documento sem título
 
 
 
Rua Santos Dumont, 620 Centro Executivo Caviúna Centro - Rolândia / PR
 
 
 
 
(43) 3255-1818
 
 
 
 
contato@primaflora.com.br
 
 
                   
 
 
Primaflora Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
Farmácia Popular Florais Localização
 
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet